The only thing we are certain of after all these years is the insufficiency of explanation.

06/04/06

Remodela as tuas memórias


«Guardamos as verdadeiras memórias de uma situação, de um rosto, de um corpo, de um tique, de uma expressão, de um gesto, de um sabor, de uma frase. Por quanto tempo? O que ainda lembramos mistura-se lentamente com aquilo que supomos lembrar. Transformamos as memórias em ficções. Deformamo-las, limando com cuidado os seus contornos. Fica só um rasto da realidade que completamos coma imaginação. E sentimo-nos satisfeitos, felizes, pacificados.»

Este é o meu corpo,Filipa Melo, Circulo de leitores.

Ao ler este excerto, sinto-me bem por me identificar.navego por sonhos inantigiveis e que nunca antes tinham sido alcançados. Remodelo-os.

É a nossa mente. É a única que temos, por isso contentem-se.

É o nosso futuro. Lembrar as memórias e modificá-las para torná-las mais bonitas aos nossos olhos e de outros. Voltar atrás no tempo sem alterar qualquer parte da nossa vida.

Até que acho ser uma prática bastante boa...ter o nosso tempo para poder sonhar, para poder alterar o que vivemos sem, no entanto, mudar as suas consequências. Talvez seja isso a que me agarre quando não tenho mais nada para fazer, para comentar, para viver. Viverei dessas memórias que me sabem tão bem tal como estão. Viverei dessas memórias que me sabem tão bem remodeladas. Sabe bem o facto de saber bem.

Remodela as tuas memórias. Sente o sonho nas tuas mãos e faz com que este nunca se desvaneie e se afaste de ti. Sente-o como nunca o sentiste antes. Transforma, altera, remodela, o que quieres. Mas faz. Sente o sonho como se fosse teu, só teu, porque um dia ele vai e nunca mais volta.

2 comentários:

Rafaela disse...

por vezes volta, mas já não está igual, talvez porque o mudámos ou então porque não aproveitamos...
Mas, sim, as memórias são as "coisas" mais importantes que temos, são as "coisas" que nos fazem ver vivos e mortos da mesma maneira...há aproveitá-las...

jts ffs

Tits and Acid disse...

coisas sem aspas.