Vem tudo da nossa cabeça:
A mente apodera-se do corpo sem dó nem piedade. Somos atingidos com efeitos placebo que nos convencem ser a cura, quando a cura está no equilíbrio do nosso ser. A reposição de todo o nosso organismo à sua forma inicial provoca uma alteração psíquica, deixando-nos alheios a tudo o resto. Se o corpo diz "saúde", mas, por outro lado, a mente diz " doença", o corpo vai tentar procurar toda a possível solução a essa doença imaginária, até entrar em conflito consigo mesmo. Se se convencer que a cura está em olhar para o céu e ver o mar, procurará mar em todo o céu, percorrerá mundos e horizontes até o achar. Quando o encontrar, sentir-se-à saudável. Mesmo que a cura seja o corpo relaxar, porque a mente pedia descanso, óbvio à partida.
2 comentários:
ainda não tiraste o curso e já andas armada em psicóloga! :D gostei do:"Se se convencer que a cura está em olhar para o céu e ver o mar, procurará mar em todo o céu, percorrerá mundos e horizontes até o achar."!
Porém não concordo com: "Se o corpo diz "saúde", mas, por outro lado, a mente diz " doença", o corpo vai tentar procurar toda a possível solução a essa doença imaginária, até entrar em conflito consigo mesmo."
Considero que é mais algo do género: Se o corpo diz "saúde", mas por outro lado a mente diz "doença", o corpo vai tentar encontrar todos os possíveis sintomas para dar razão à mente, e aí sim vai entrar em conflito consigo mesmo.
ah! a imagem é espectacular... se bem que eu me divertiria muito mais do que esse puto nessa confusão de paredes.
Enviar um comentário