The only thing we are certain of after all these years is the insufficiency of explanation.

11/02/06

A light in the storm

Uma luz na tempestade. Coisa habitual. Uma luz na tempestade não provocada pelos relâmpagos...algo não tão habitual.
A verdade é que não estamos muitos acostumados a ser contrariados pelas evidências. Toda a gente, mesmo as que não o assumem, gosta de ter razão até nas coisas mais comuns, mais estapafurdias do dia-a-dia. Se temos razão é porque os outros são burros. Se não, são parvos por nos contrariarem.
E agora sinto-me estranha. E porquê? Se querem mesmo saber nem eu sei... :S Digam-me se conseguirem, porque é que as pessoas são assim? Porque é que toda a gente insiste em tretas que não têm nexo nenhum? Não acham que todas as pessoas merecem 2ªs oportunidades? Eu acho, a não ser que o erro seja muito grande.
Não que seja eu com esse problema. O problema mesmo é todos os outros que não compreendem que a essência da vida é isto mesmo. O ser perdoado e perdoar. O viver e deixar viver. O saber e deixar saber. O afectar e ser afectado. O ter medo e meter medo. O gostar e deixar de gostar.
Chega.

Um dia vamos poder conhecer essa essência. E aí vamos saber o que está bem e o errado. Aí vão ver que toda a gente merece as tais 2ªs oportunidades.

2 comentários:

Rafaela disse...

ora bem, uma vez que só comento pa ver se não me chateias mais vou dizer o mesmo que te disse á 2minutos atrás, andas a ficar filósofa de mais....o texto tá bem escrito, o tema bem abordado...axo k a comparação utilizada tá xcelente...já agora quando é que vai chegar esse dia, o da essencia da vida?

jts ffs

rafaela

Anónimo disse...

estou a gostar:)