The only thing we are certain of after all these years is the insufficiency of explanation.
21/04/06
Desliguei-me do sufoco que é estar aqui
Desliguei-me do sufoco que é estar aqui. Peguei na minha bicicleta e fui voar um bocadinho. Vi a flor com que me identifico....não faço a pequena ideia de qual o seu nome seja, mas vi-a. É assim algo de muito estranha...misteriosa até. Por fora parece ser serena mas tenho a certeza que por dentro as suas entranhas entram em conflito umas com as outras. Embora seja simples acho-a tão exótica...tão...tão diferente. Ela estava só, abandonada num mar de verde. Um mar verde onde o rei é a ponta de relva mais pequena e todas as outras são suas súbditas...sim, a mais pequena. Se alguma delas for arrancada por seres monstruosos será uma ponta alta...não se dão ao trabalho de procurar uma pequena.
De seguida passei por um ribeiro...um trilho de água, antes diga. Entoava aquele som calmo de que quer o descanso que merece.
De relance pareceu-me ver um ser por lá. Não...era eu. O meu reflexo. O meu reflexo a passar pelas pedras, pela água límpida, pelas maravilhas desse riacho, desse trilho. Sinti-me orgulhosa porque um dia poderei dizer que por lá passei. Não sei a quem, mas direi-o.
Depois, comecei a ouvir a paisagem, a ver o som da água. Julguei estar doente. Não...é apenas a minha mente a divagar enquanto a minha bicicleta ficou perdida pelos atalhos que, por qualquer motivo, deixaram de o ser.
Regressei a casa onde na garagem estava a bicicleta que julgava ter perdido. A flor, essa, estava numa jarra. Pensei que a flor fosse única, que nunca seria arrancada. Gotas de água num copo que estaria, não sei como, partido. Pingavam um som inagualável. Percebi que tudo aquilo me era familiar. Tudo passava senão de sonhos enquanto acordada estava sem fazer um nada algum....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
lindo:)
dsclpa..sem inspiraxao* :S
curtu.T
fixe :)
surreal :)
emocionante :P
fika bem*
Podes acrescentar este á tua lista... é o melhor de todos... agora sim todas as minhas esperanças se desvaneceram, fico feliz por o teu talento...
jts ffs
Enviar um comentário