The only thing we are certain of after all these years is the insufficiency of explanation.

18/03/06

empty inside

Neste momento estou-me a sentir "empty inside". Não há nada que me faça reagir, não há nada que me faça fazer(pleonasmo) algo...a não ser o facto de ter de ir estudar(mas isso agora não interessa nada). Qualquer coisa me faria rir ou espantar mas na verdade não tenho vontade de continuar a fazer essas parvoices que talvez façam parte da minha (parva) personalidade. Numa das ultimas aulas de português a propósito de um poema daquele cómico do Luis de Camões, veio ao de cima uma questão que me intrigou mas não me deixou sem resposta(sim, porque raras coisas me deixam sem resposta). Falavamos do facto de juventude lembrar esperança e velhice o contrário..."então mas juventude não vos faz lembrar esperança?" pergunta o homenzito(prof pa quem não percebeu)...tudo porque moi e guida maria armaram confusão ao dizer que não, que esperança não tinha nada a ver com juventude nem vice-versa.

Será mesmo? Pelo meu ponto de vista é mesmo isso. Acabei por perder todas as esperanças e toda a fé que Lhe depositei foi em vão. Tenho vontade de me vingar disso em algo...mas sei que é capaz de ser perigoso. Tal como Camões diria:

«Errei todo o discurso de meus anos
Dei causa a que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.

De amor não vi senão breves enganos.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!»

E, mais uma vez digo, que o caminho a percorrer é duro e longo, talvez por isso me faça perder a esperança, me faça desistir.

1 comentário:

Rafaela disse...

vá lá, admite!!!! a juventude é 1a altura d xperança, diz-m lá s ñ tens xperança d vir a falar c/ o teu txuca (dvs tr, ñ fazs é nada em relação a isso); tens xperança k haja paniks no bar, tns xperança... e tns 1a xperança d vida 80 e poucos anos, agora vem m dzr k 1a velhota tem isso tudo...ñ digo k ela ñ tnha xperanças, mas a maioria dessas não será concretizavel....

Bom, mas já começo a divagar....

jts ffs